a beautyfull web site interface using brown and orange color comic, comic book, black and white

A Essência Importa Mais Que a Aparência: Priorizando a “Sustância” no Design Web

A Essência Importa Mais Que a Aparência: Priorizando a “Sustância” no Design Web

Estou ‘mastigando’ essa ideia de como o “SER” poderia se destacar mais do que o “PARECER” nesse mundo do Marketing Digital e Design.

Na minha profissão, é comum as pessoas priorizarem as aparências. Inclusive alguns clientes chegam falando “quero algo impactante”.

Mas na maioria dos sites, adicionar ‘efeitos especiais’ não vai atrair mais visitas.

A “Sustância” de um Design, está na essência, naquilo que é genuíno e autêntico.

No universo do Web Design, essa reflexão se traduz na seguinte questão: devemos priorizar o conteúdo ou o visual?

Me parece que a resposta seria: os dois são importantes, mas o conteúdo é a alma do site. Um site visualmente atraente pode capturar a atenção, mas é o conteúdo relevante, informativo e autêntico que cativa o visitante e o transforma em cliente.

Imagine um prato de comida: a apresentação, as cores, a louça, tudo ajuda ou melhora a experiência. Mas, no final, é o sabor, a qualidade dos ingredientes, a “Sustância” do alimento que realmente nutre e satisfaz.

O que seria um site com “Sustância”:

  • Tem um propósito claro: Assim como um chef define o prato que irá preparar, o web designer precisa entender o objetivo do site, o público que ele quer alcançar e a mensagem que a empresa deseja transmitir.
  • Utiliza ingredientes de qualidade: Textos bem escritos, imagens originais, design responsivo e funcional – tudo precisa ser cuidadosamente selecionado para oferecer uma experiência completa ao visitante.
  • É autêntico: Assim como você encoraja seus clientes a expressarem sua verdade, o site deve refletir a identidade da marca de forma genuína. Fugir de clichês, ser diferente, mostrar a “Sustância” por trás da tela.

Um site não precisa de artifícios extravagantes para brilhar. Ele se destaca pela sua “Essência Genuína“, pela qualidade do seu conteúdo e pela capacidade de se conectar com o público de forma verdadeira e significativa.

Afinal, a “Verdade conquista” – seja na vida, seja no mundo digital.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *