Como adicionar produtos no WooCommerce – Como adicionar um produto simples

Como adicionar produtos no WooCommerce – Como adicionar um produto simples

Nesse vídeo pessoal da Farnesi Digital fez um guia definitivo de como cadastrar produtos na sua Loja Woocommerce, que são os elementos mais importantes da loja. Você verá que adicionar um produto é um processo simples e fácil.

Como adicionar um produto simples:
Adicionar um produto Simples é similar a escrever um post no WordPress.

1 – Vá para WooCommerce / Produtos / Adicionar novo. Você então tem uma interface familiar e imediatamente deve se sentir em casa.
2 – Insira o Título e a Descrição do produto.

3 – Vá para o painel de Dados do produto e selecione baixável (digital) ou virtual (serviço), se aplicável.

Nota: Os produtos virtuais não necessitam de entrega — um pedido com produtos virtuais não calculará os custos de entrega.

Dados do produto
A meta caixa de Dados do produto é onde a maioria dos dados importantes é adicionada para os seus produtos.

Seção geral

Preço – Preço regular/normal do item
Preço promocional – Preço com desconto do item que pode ser programado para determinados períodos. A promoção expira às 11:59pm da data final especificada

Status da taxa – Tributável / Somente entrega / Nenhum
Classe de taxa – Escolha qual classe de taxa deve ser aplicada

Seção de inventário

A seção de inventário permite gerenciar o estoque do produto individualmente e definir se é permitido receber pedidos sob encomenda e outros. Isto torna possível que você venda os produtos e permite que os clientes adicionem os produtos no carrinho para comprar.

Ativar gerenciamento de estoque deve estar selecionado em Configurações de inventário de produtos; caso contrário, somente a opção ‘Status do estoque’ estará visível na Caixa de inventário de dados do produto.

Opções quando o gerenciamento de estoque a nível de produto está desativado. Você é responsável por atualizar o Status do estoque.

Opções quando o gerenciamento de estoque a nível de produto está ativado.

  • Insira a Quantidade em estoque, e o WooCommerce gerencia automaticamente o inventário e atualiza automaticamente o Status do estoque como Em estoque, Fora de estoque ou Sob encomenda.
  • Selecione se deseja Permitir encomendas.
  • Limiar de estoque baixo – Insira um número no qual você será notificado.
  • Selecione a caixa Vendido individualmente para limitar o produto em um por pedido.

Seção de Entrega

  • Peso – Peso do item.
  • Dimensões – Comprimento, largura e altura do item.
  • Classe de entrega – As classes de entrega são usadas por determinados métodos de entrega para agrupar produtos similares.

Seção de Produtos relacionados

Usando Aumentar vendas e venda cruzada, você pode promover seus produtos de forma cruzada. Eles podem ser adicionados ao pesquisar por um produto específico e selecionando o produto na lista suspensa:

Aumentar vendas são exibidos na página de detalhes do produto. Estes são produtos que você pode incentivar os usuários a comprar junto, com base no produto que estão visualizando no momento. Por exemplo, se o usuário estiver visualizando a página de listagem de produtos de café, você pode exibir chaleiras na mesma página como uma forma de aumentar vendas.

Vendas cruzadas são produtos que são exibidos com o carrinho e relacionados ao conteúdo do carrinho do usuário. Por exemplo, se o usuário adicionar um Nintendo DS ao carrinho, você pode sugerir que ele compre uma caneta stylus de reposição quando chegar na página do carrinho.

Grupo de produto – Usado para adicionar um produto como sendo parte de um grupo de produtos. Mais informações abaixo em: Grupo de produto.

Seção de Atributos

Na aba Atributos, você pode atribuir detalhes a um produto. Você verá uma caixa de seleção contendo os conjuntos de atributos globais que você criou (por exemplo, plataforma). Mais em: Como gerenciar categorias, tags e atributos de produtos.

Depois de escolher um atributo na caixa de seleção, clique em adicionar e aplique os termos fixados a este atributo (por exemplo, Nintendo DS) para o produto. Você pode ocultar o atributo no site, não selecionando a caixa de seleção Visível na página de produto.

Os atributos personalizados também podem ser aplicados, escolhendo Atributos personalizados do produto na caixa de seleção. Eles são adicionados a nível de produto e não estarão disponíveis na navegação em camadas ou em outros produtos.