Como migrar um site em WordPress pelo Dashboard, sem perder nada e em poucos minutos

Escrito por

como migrar um site em wordpress pelo dashboard sem perder nada e em poucos minutos 1024x576 - Como migrar um site em Wordpress pelo Dashboard, sem perder nada e em poucos minutos

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email


 


Neste vídeo eu ensino como migrar um site em WordPress pelo Dashboard (Painel de Controle), sem perder nada e em poucos minutos.


Você vai conseguir enviar o site completo sem perder o banco de dados, sem perder imagens e artigos, sem precisar da senha do phpMyAdmin.


Você vai usar um plugin fantástico que evita dores de cabeça com exportação do banco de dados.


Com ele não precisa esperar horas zipando todo o WordPress, nem saber senha nem usuário de FTP.


Sem conhecimento técnico, qualquer leigo consegue usar o plugin “All in One WP Migration” para exportar todo o site de localhost para a hospedagem, não importando qual for.


Serve também para migrar um site de uma Hospedagem pra outra. Por exemplo: um cliente seu vai trocar de Hospedagem, ou você mesmo vai trocar de servidor.

 

Enfim, você pode otimizar o tempo pois não vai precisar acessar o Banco de Dados para exportar e depois importar, não vai precisar criar ou saber qual o usuário de FTP, e outras coisas.

 

Open modal
Compartilhe

Curso Elementor Grátis

Aprenda o construtor de sites mais usado atuamente

Explore mais artigos

Como personalizar as cores dos botões do Elementor

Você já precisou inserir vários botões em um site feito com o Elementor? Já notou que isso pode ser uma tarefa repetitiva e que te toma tempo? Sim, porque a cada botão inserido é preciso: Escolher a cor do texto Escolher a cor do fundo Escolher a cor do texto pro mouse hover Escolher a

Compartilhe

Tirar os números do menu hambúrguer no Elementor

Em algumas versões do Elementor tem aparecido 3 números ao lado das linhas do menu hamburger. Eu pesquisei na internet e encontrei uma solução no Reddit. Foi postada pelo usuário Kaddidle neste thread. Veja na imagem como está aparecendo com o bug Para corrigir este bug, você precisará inserir um código de CSS na área

Compartilhe

Quer dar um gás no seu site?

Vamos bater um papo que eu te ajudo

CTA post - Como migrar um site em Wordpress pelo Dashboard, sem perder nada e em poucos minutos